segunda-feira, 24 de agosto de 2009

QUE TIPO DE MINISTÉRIO A IGREJA DE HOJE PRECISA?

O tipo de ministério que a igreja deseja está em contraste com o ministério que ela precisa.

1. Um destruidor, um construtor e um plantador: " Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares".Jr 1.10

2.Uma cidade, uma coluna e um muro." Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra".Jr 1.18

3.Um acrisolador de metal e uma fortaleza:"Por torre de guarda te pus entre o meu povo, por fortaleza, para que soubesses e examinasses o seu caminho." Jr 6.27

4.Um médico:Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim. Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?" Jr 8.21-22

5. Um sacrifício: "E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome."Jr 11.19

6. Um pastor: " E, se isto não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo."Jr 13.17

7. Um agitador: "Ai de mim, minha mãe, por que me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra? Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram com usura, todavia cada um deles me amaldiçoa."Jr 15.10

Tomara Deus que encontremos mais Jeremias por ai, nos púlpitos e grandes congressos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário